Você já ouviu falar nos REITs? Se você é um investidor com interesse em investir no mercado imobiliário dos Estados Unidos, esse termo pode ser do seu interesse. Afinal, eles tendem a ser uma alternativa mais prática para essa exposição.
REITs são empresas que possuem, operam ou financiam imóveis geradores de renda. Eles são negociados em bolsa de valores dos EUA, o que pode torná-los em uma opção líquida e acessível para investidores de todos os portes.
Quer saber o que são os REITs? Acompanhe este artigo e encontre tudo o que você precisa saber sobre o assunto!
O que são REITs?
Como você viu, os REITs, ou "real estate investment trusts", são empresas ligadas ao mercado imobiliário norte-americano. Isso permite que mais pessoas tenham acesso a esse mercado e invistam mesmo sem comprar imóveis diretamente.
Eles são um investimento negociado em bolsas norte-americanas que permitem exposição ao mercado imobiliário local. Na prática, ao investir em um REIT, você se torna "dono" de uma parte da empresa e passa a compartilhar os ganhos obtidos com aluguéis, vendas ou financiamento das propriedades.
Para brasileiros, os REITs são uma maneira de participar do mercado imobiliário americano sem precisar lidar diretamente com a compra e administração dos imóveis no exterior.
Embora a tradução livre do termo seja fundo de investimento imobiliário, existem diversas diferenças entre os REITs e os fundos imobiliários (FIIs) no Brasil. Afinal, os REITs não são fundos, mas sim, empresas. Desse modo, devem operar como empresas.
Você entenderá as diferenças entre os dois investimentos no decorrer deste artigo.